Informações e FAQ

Saiba mais sobre nossa marca e perguntas frequentes.

Lewpitas, de lupa!

A Lewpitas é uma loja on-line de óculos de sol, fundada em 2019 como brechó, em resposta a um mercado de óculos pouco descontraído, escasso e caro.

A nossa paixão por moda, particularmente por óculos, direcionou a Lewpitas a seu desenvolvimento como marca e hoje caminhamos para a criação dos nossos primeiros óculos de autoria própria.

O nome é bem sugestivo: Lewpitas é um erro proposital e se pronuncia Lupitas, de lupa, como informalmente são chamados os óculos de sol desde antigamente.

Desde o começo, fomos calorosamente recebidos e abraçados pela comunidade da moda brasileira, reconhecidos por uma curadoria singular de óculos vintage e retrô. Estamos em revistas como ELLE Brasil, Portfolio, GQ Globo, entre outras e nosso acervo já foi forte colaboração em desfiles e produções de grandes marcas e celebridades.

A essência da Lewpitas é a nossa missão de unir uma comunidade significativa de jovens criativos e criar novas narrativas. Nós colaboramos seletivamente com criadores e empreendedores que admiramos para construir essa comunidade, celebrar e levantar vozes, histórias pessoais, perspectivas únicas e principalmente o esforço de transformar o mundo em um lugar mais bonito.

Perguntas frequentes

Fretes, prazos e valores

Quanto tempo demora para meu pedido ser despachado?

Todos pedidos são processados dentro de 3 dias úteis, em caso de urgência, entre em contato conosco! Qualquer atraso envolvendo seu pedido após despachado é responsabilidade da transportadora e fica fora do nosso controle.

Quais valores, prazos e transportadoras disponíveis para o meu endereço?

Você pode calcular seu frete e escolher a forma de envio que preferir no nosso checkout. Atualmente trabalhamos com Correios, JadLog e BusLog.

É possível acompanhar o rastreio do meu pedido?

Assim que seu pedido for despachado, você receberá um e-mail com as informações do envio. Tenha calma! As vezes as transportadoras demoram para atualizar o rastreio.

É possível enviar para o exterior?

Fazemos envio para o Brasil e países da Europa, entre em contato conosco para consultar a disponibilidade.

Pontos de venda

Atualmente a Lewpitas trabalha apenas com venda on-line.

Trocas e devoluções

Não gostei do meu óculos, como prosseguimos?

Seguimos o código de Defesa do Consumidor, e para para você solicitar sua troca ou devolução, as regras abaixo deverão ser seguidas:

  • A devolução deverá ser solicitada dentro de 07 (sete) dias corridos após o recebimento do pacote.
  • O produto deverá estar em sua embalagem original, com suas etiquetas e lacres intactos e acompanhados da nota fiscal.

Se tudo estiver ok, então a partir de agora é simples. Você só precisa enviar uma mensagem para trocar ou devolver seu produto. Para isso, é só seguir o passo abaixo:

  • Enviar uma mensagem para nosso WhatsApp com seu nome completo, número do pedido e motivo da troca ou devolução.

Retornaremos sua mensagem com o arquivo da etiqueta e declaração de conteúdo para impressão. Com esses documentos impressos, vá até o Correios para efetuar o envio do pacote no balcão, sem custos.

Assim que recebermos seu produto, e conferirmos se o mesmo está no seu estado original (sem riscos, manchas ou qualquer defeito), entraremos em contato em até 2 dias úteis para confirmar qual a opção você gostaria de escolher para a sua troca ou devolução. 

Temos três opções disponíveis e todas as opções são processadas em até três dias úteis após o contato com você.

  • Troca por um outro produto do mesmo valor;
  • Aquisição de um vale presente para comprar outros produtos no site;
  • Devolução total do valor pago sem nenhum custo.

Em caso de produtos abaixo de 90 reais, o custo do(s) frete(s) será cobrado do cliente.

OBS:. Estornos levam até 5 dias úteis para serem processados.

Se tiver alguma dúvida, é só nos chamar no WhatsApp que ajudaremos da melhor forma possível

Colaborações/propostas comerciais

Entre em contato conosco pela página contato.